Braguay murosAfora

O projeto “murosAfora”, em Santana do Livramento, RS busca por meio da arte de rua, por em evidencia uma visualidade capaz de levar o público a uma reflexão a partir da apropriação da paisagem urbana. Considerando o valor da narrativa poética, temos o intuito de difundir a arte no cotidiano da cidade, e transformar as ruas de nossa cidade em galerias a céu aberto, em parceria com Lojas Nelson - o patrocinador do projeto.
Em breve, Braguay abre convocatória, para selecioanar 10 artistas nas diversas técnicas como Pintura, Graffiti, Desenho, Stencil, dentre outras. 

Muro Solidário

Os muros estão sendo selecionados . Se você tem um muro e quer participar com “muro solidário” entre em contato conosco pelo email coletivobraguay@gmail.com

Silvia castro
Curadoria e Fotografia MurosAfora

Pré- lançamento murosAfora 1

murosAfora 1

artista Visual Mª Luisa de Leonardis

Feitos predominantemente em cores primárias, a série dos “Bundas, bundinhas e bundões” estão sempre de mãos dadas ou abraçados.

É um gesto simples e ao mesmo tempo iniciador de um estado de vibração, de troca de energia.
Criados como um gesto cósmico mínimo e ao mesmo tempo mítico.

Através desta poética a artista busca transmitir a força de dar as mãos, conviver, desfrutar das coisas simples , como o soltar as pandorgas ao vento – é um ato de memórias ancestrais .
Momento de encontros. Estes são um pouco daqui e dali, um pouco da linha, um pouco do mundo.
Jogam alegremente onde quer que estejam, voam nesse espaço imaginário das linhas que atravessam territórios sem fronteiras nos murosAfora.

Mª LUISA DE LEONARDIS DOS SANTOS – Formada em Comunicação Social, pela Unisinos/RS. Designer, artista visual, produtora cultural, vive e trabalha na Fronteira Santana do Livramento- Rivera

Criou os coletivos – Artetoque com Lingua Mãe e Braguay (2017); Espaço BRAGUAY (2013); Grupo de Braguay (2008); Reino de Braguay (2007); Grupo cultural “JE3! Hmmm? …” (1988-1989).

Selecionada para mural em San Gregorio de Polanco em 2022.

Recebeu em 2021 Prêmio Trajetória Cultural RS; 1992 o 1º Grande premio do Ministério da Educação e Cultura do Uruguay no 1º Salão Nacional de Artes Plásticas e Visuais do Norte- Uruguay-Rivera

Em 1991 obteve o 2º Prêmio Pintura no Salão Internacional de Santana do Livramento – RS; Em 1989 adquire a Menção Especial – Salão de Artes Plásticas e Visuais de Paysandu – Uruguai; 1986- 8º Salão Municipal de Rivera – Uruguai. Salão de Fotografia de Santana do Livramento